1/6

CENTRO DE ENSINO CANOINHA

  Tudo começou com o barco. Da ideia de barco naveguei por traços simples e cheguei a uma canoa, a partir do simbolismo da canoa de transportar o Centro de Ensino transporta saber,
contando com salas de oficinas profissionalizantes, biblioteca, faculdade, escola e o convívio social. O ser humano conectado com a natureza, dai o centro do projeto.

  O terreno possui 10.500m², mas utilizei 5.800m² para a edificação do projeto. O Térreo surge, onde conta com as oficinas, biblioteca, exposições, pátio, jardins, palco, administração da faculdade e administração da escola.
   Depois vem o primeiro pavimento com a faculdade e a escola.

    Então as aberturas foram criadas e o centro do projeto priorizado, permitindo e garantindo a boa circulação de ventos.

    Com a composição do projeto e a divisão superior de um lado a faculdade e de outro a escola permitiu o acesso controlado e também um jogo de luz e sombra ao longo do dia.
  
   Na planta podemos observar melhor e compreender toda a circulação e uso do projeto. Uma planta simples e fácil, onde todos podem se ver, onde todos podem se conectar. Os olhos são voltados para o centro do projeto, e ao caminhar pelo pátio central você pode observar as salas de oficinas e as pessoas aprendendo nessas salas.

Projeto :
CANOINHA
Projeto Institucional Cultural
Local :
Arembepe - BA
Ano :
2020
Autor :
Rodrigo Namiki
Status :
APRESENTAÇÃO

  • White Instagram Icon

        É estritamente proibida a reprodução, distribuição, modificação ou reutilização de conteúdo contido neste website em qualquer meio sem o consentimento prévio por escrito do Arquiteto Rodrigo Namiki