press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/31

CASA APATITA

 A casa antiga já apresentava diversos problemas, além do espaço vazio. Os tijolos muito antigos serão reaproveitados para a criação da fachada, deixando a marca do que existiu se perpetuar através de seu “rosto”, dando lugar ao jardim.

A casa existente ao fundo se mantém e recebe uma integração com o novo, adotando a cor que da nome ao projeto, um azul apatita que transborda nas paredes e aparecendo em determinados pontos no projeto. A terra retirada das demolições serão base para a tinta que pinta a fachada, a garagem, os muros e as áreas comuns, criando uma comunicação com o azul apatita e cimento presente no local.

A casa apatita surge então pousando em cima do existente, com pilares de eucalipto tratado em sua face principal, e uma escada nova que se funde a antiga, a plataforma que leva para a casa, os espaços que se criam buscam uma criatividade e dinâmica digna da personalidade dos moradores, no quarto dos filhos foi proposto um mezanino com cordas fazendo sua base, e uma conexão com o quarto do casal, onde também conecta a um ambiente reservado da casa, onde apenas se tem acesso pelo quarto do casal. Um ponto importante a destacar são os banheiros, que com o piso elevado recebe a parte hidráulica e a orienta para facear a parte externa da casa existente.

Buscando atingir a harmonia do antigo e novo, dando origem a algo sutil, que se destaca porém eleva o seu entorno. A ideia de conexão e fluidez que busca o novo, traz o objetivo de uma vida tranquila e familiar.

Projeto :
CASA STRELITZIA
Projeto de Interiores Residência Unifamiliar

Local :
ITAPEVI - SP

Ano :
2022

Autor :
Rodrigo Namiki

Status :
EM ANDAMENTO