press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/14

CASA STRELITZIA

 A casa construída é completa de memória e sentimento, afinal a relação da moradora com a casa tem veias familiares. Então ao acrescentar ou remover deve-se ter cuidado, pode ser imperceptível que algo te afete emocionalmente e sensorialmente em primeiro instante, coisas que não conseguimos identificar sem olhar com objetivo.

 Quando comecei a desenhar conheci a intenção da casa, através dos materiais existentes que são carregados de memórias, daquelas que “não se fazem mais como antigamente!”, trabalhando com cores vivas e solidas, pouca textura, para não interver, melhorar a circulação de ar, luz e da circulação no próprio espaço. Alguns forros foram rebaixados para possibilitarem um trabalho mais profundo em relação a iluminação outras medidas mantidas. As cores organizam os espaços e fazem a conexão entre os ambientes, também evidenciam algo ou a oculta.  
 

 A Casa merecia uma fachada nova, trazer um pouco mais de privacidade aos clientes, mas sem os desligar de tudo a sua volta. Assim a casa se destaca das demais, mas se agrupa com o céu, principalmente quando em sua grandiosidade no entardecer se torna azul e laranja.

Curiosidade:


A flor Strelitzia, ou ave-do-paraíso representa a espiritualidade e a relação com o universo.

Projeto :
CASA STRELITZIA
Projeto de Interiores Residência Unifamiliar

Local :
OSASCO - SP

Ano :
2021

Autor :
Rodrigo Namiki

Status :
EM ANDAMENTO