Entendo que a arquitetura possibilita a criação de espaços não somente físicos, mas lugares de sentimentos e memórias, que podem inspirar e transformar a vida cotidiana. Procuro atingir esse resultado, onde as linhas da construção e as linhas da natureza se mesclam em um tom sinfônico, como um entrelace entre o sonho e a realidade ou até mesmo o tempo e o espaço.
 

      Busco conceber projetos atemporais, que expressem qualidade e que minimizem o impacto ambiental, valorizando o conforto humano e sintonizando o homem à natureza. O resultado, pode então possibilitar a criação de ambientes saudáveis, transparecendo cuidado em cada decisão e em cada técnica aplicada, respeitando os elementos do projeto construído como um organismo vivo. Desenvolvemos projetos que valorize o trabalho manual e a mão de obra, criando com personalidade e compondo um elo entre nossos descendentes e ancestrais.
   
      Como profissional na área da construção entendo a importância do edifício como lar, abrigo e convívio, no dia a dia e na memória. Desde o início da humanidade, quando ainda nos relacionávamos em construções em matéria natural como cavernas, ocas, ninhos, cabanas e tendas, buscávamos nos acolher em lugares que traziam conforto e segurança, fazendo com que entendêssemos que vazio propiciava o espaço e a matéria, através de sua forma, garantindo sua existência. A capacidade de criar e construir vem da ideia de pessoas que colocam suas mãos, mentes e corações em projetos que permitem mostrar sua verdadeira forma, sentimento e beleza. Minha profunda conexão com essa maneira de pensar e realizar me permite como profissional encontrar essa determinação de criar e construir, e em troca, o respeito pelo ambiente construído, pelo ambiente natural e meu ofício.

        

"A simplicidade é o último grau de sofisticação."

Leonardo da Vinci

  • White Instagram Icon

        É estritamente proibida a reprodução, distribuição, modificação ou reutilização de conteúdo contido neste website em qualquer meio sem o consentimento prévio por escrito do Arquiteto Rodrigo Namiki