1/2

HANGAR
JF

    Para o projeto “Hangar JF” o escritório buscou trabalhar os conceitos de simplicidade e funcionalidade. As estruturas pré-moldadas com o fechamento em telhas metálicas estabelecem velocidade, baixo desperdício e fácil manutenção ao projeto. Conseguimos reutilizar as janelas e portas de vidro de outras demolições e introduzimos um sistema de captação e reaproveitamento da agua da chuva através da cobertura.

      Para a cobertura optamos por trabalhar com telhas translucidas para garantir a entrada de luz solar tanto no galpão quanto no anexo administrativo. Introduzimos também as claraboias na área do corredor o que acabou compensando o uso de iluminação artificial. A execução das claraboias fará parte do reaproveitamento dos vidros de demolição.

​    A plástica final do projeto, tanto forma quanto cor, não disputa com seu entorno e sim suaviza o olhar do público transeunte e instiga a curiosidade e a percepção.        

Projeto :
Hangar de manutenção 
Industrial e Infraestruturas 

Local :
Aeroporto Internacional de Brasília, Brasília (DF) 
Ano :
2019
Autor :
Rodrigo Namiki
Colaboradores :
Victória Villas Bôas
Status :
Em execução 

  • White Instagram Icon

        É estritamente proibida a reprodução, distribuição, modificação ou reutilização de conteúdo contido neste website em qualquer meio sem o consentimento prévio por escrito do Arquiteto Rodrigo Namiki