1/1

Rodrigo de Souza Namiki 
Arquiteto

    Nascido e criado na grande São Paulo, descendente de índios e negros por parte de mãe e japoneses e italianos por parte de pai, Rodrigo Namiki se desenvolveu em um ambiente de muito estímulo à criatividade e à liberdade. Seus interesses passaram por desenho, música e teatro e quando atingiu a fase adulta descobriu na arquitetura a soma de todas as influências artísticas construídas até então.

       No ano de sua formação projetou um “Centro Cultural”, intitulado OCA Cultural, onde trabalhou símbolos como a pluralidade étnica constituinte do nosso pais, tendo como base a cultura berço indígena. No desenvolvimento, se preocupou em empregar soluções sustentáveis e eco eficientes e essa busca por soluções naturais fez brotar um novo caminho de interesse para a sua carreira na Arquitetura e Design.

      Durante sua formação trabalhou em escritórios de arquitetura, paisagismo e design, o que colaborou para suas experiências e desenvolvimentos. Assim que conquistou seu diploma de Arquiteto e Urbanista, recebeu uma proposta para projetar a reforma de uma residência, onde elaborou uma nova planta, criou novos espaços e definiu um novo conceito plástico à residência, valorizando a casa que era existente e procurando conservar sua memória; também se responsabilizou pelo projeto de interiores que complementou a obra, tornando-se parte de um todo. Após aceitar o desafio seu caminho estava claro, fundando seu próprio escritório, buscando atingir uma arquitetura de qualidade que nasce da harmonia entre a construção, natureza e ser humano. 
 

    @rodrigo.namiki

  • Grey Instagram Ícone
  • White Instagram Icon

        É estritamente proibida a reprodução, distribuição, modificação ou reutilização de conteúdo contido neste website em qualquer meio sem o consentimento prévio por escrito do Arquiteto Rodrigo Namiki