




VILA-
REJO MANDACARU
Este projeto leva esse título pois situa-se no interior do Ceará, na região do nosso sertão nordestino. O trabalho dos traços pontiagudos e acentuados buscam inserir o projeto no seu entorno de forma perceptível, porém não destoante da paisagem local. A mesma preocupação nota-se na escolha das cores para a construção, que acaba por construir uma paleta de cor bastante harmônica com o entorno.
As oito casas do projeto foram pensadas para viabilizar a inserção do morador em um cotidiano tranquilo através do conceito de vilarejo e busquei agregar alguns aspectos funcionais para as casas, visto que lá temos um clima bem quente e estável a maior parte do ano. Funcionalidades como o redirecionamento dos ventos para o interno da casa, o conforto térmico que as paredes de tijolo maciço de barro permitirão e até mesmo a circulação interna e externa do projeto, fizeram com que o projeto desenvolvesse um ar calmo, simples e convidativo.
Além das oito unidades, o vilarejo possuirá uma área de repouso, banheiros sociais, guarita, deposito de materiais comum, área de lazer com churrasqueira comunitária, sem contar com o sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva e painéis solares fotovoltaicos.
Cada unidade terá garagem para duas vagas, lavabo, espaço para motocicletas ou bicicletas e portão, caso busquem privacidade.
Projeto :
VILAREJO MANDACARU
Residência Multifamiliar
Local :
Crateús, Ceará (CE)
Ano :
2018
Autor :
Rodrigo Namiki
Status :
Não construído